noticias Seja bem vindo ao nosso site portalpoliticanews.com.br!

Brasil

Cai a taxa de desemprego no Brasil

É o realce pós pandemia.

Publicada em 30/09/21 às 14:14h - 211 visualizações

portalpoliticanews.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cai a taxa de  desemprego no Brasil  Compartilhar a noticia Cai a taxa de  desemprego no Brasil  Compartilhar a noticia Cai a taxa de  desemprego no Brasil

Link da Notícia:

Cai a taxa de  desemprego no Brasil
 (Foto: portalpoliticanews.com.br)

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 13,7% no trimestre encerrado em julho, mas ainda atinge 14,1 milhões de brasileiros, informou nesta quinta-feira (30) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O resultado representa uma redução de 1 ponto percentual em relação à taxa de desemprego dos três meses anteriores (14,7%) e o menor índice do ano, com o mercado de trabalho tentando buscar uma recuperação da crise provocada pela Covid-19. O resultado também representa estabilidade em relação à taxa de desemprego em julho de 2020, que era de 13,8%

Os dados fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua). No levantamento anterior, referente ao trimestre encerrado em junho, a taxa de desemprego ficou em 14,1%, atingindo 14,4 milhões de pessoas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 051996684958

Copyright (c) 2024 - portalpoliticanews.com.br - Jornalista responsável: Juliano Soares-MTB 19552.
Converse conosco pelo Whatsapp!