noticias Seja bem vindo ao nosso site portalpoliticanews.com.br!

Brasil

Alcolumbre não pauta sabatina de Mendonça e tranca CCJ do Senado há um mês

O mequetrefe pede para trocar o nome indicado para o STF

Publicada em 01/11/21 às 00:03h - 227 visualizações

Juliano Soares\\portalpoliticanews.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alcolumbre não pauta sabatina de Mendonça e tranca CCJ do Senado há um mês  Compartilhar a noticia Alcolumbre não pauta sabatina de Mendonça e tranca CCJ do Senado há um mês  Compartilhar a noticia Alcolumbre não pauta sabatina de Mendonça e tranca CCJ do Senado há um mês

Link da Notícia:

Alcolumbre não pauta sabatina de Mendonça e tranca CCJ do Senado há um mês
 (Foto: portalpoliticanews.com.br)

Enquanto articula para tentar viabilizar a indicação do procurador-geral da República, Augusto Aras, ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), mantém o colegiado inoperante há um mês. A última reunião da comissão ocorreu no dia 29 de setembro.

Com os trabalhos parados, o escolhido pelo governo para ocupar a cadeira na Corte, o ex-advogado-geral da União André Mendonça, aguarda há mais de cem dias para ser sabatinado pela CCJ. Além disso, projetos importantes para o País, como a reforma tributária, seguem parados nos escaninhos da comissão.

Atualmente, há 214 matérias prontas para serem votadas pelo colegiado, entre elas indicações de autoridades para órgãos como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Há também impactos no Judiciário: o STF vem funcionando com dez ministros, o que prejudica os julgamentos em casos de empate.

Responsável pela pauta da CCJ, Alcolumbre se recusa a marcar a sabatina de Mendonça e, com isso, trava uma guerra fria com o Palácio do Planalto, do qual virou inimigo político. Sua postura, contudo, também irritou integrantes da comissão. Numa das últimas vezes em que a CCJ se reuniu, Alessandro Veira (Cidadania-SE), por exemplo, fez duras cobranças para que o colega desse andamento ao processo do escolhido de Bolsonaro, o que expôs Alcolumbre a um constrangimento público.


Fonte:O Sul.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Pedro Ferreira de Mendonça

01/11/2021 - 01:17:41

É inadmissível que apenas uma pessoal trava um país, principalmente em se tratando de justiça, precisam debater hurgente como sair dessa situação caso venha se repetir, isso se chama falha imperdoável. Nesse caso deveria ter um prazo estipulado depois disso automático sem a necessidade de autorização da pessoa responsável.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 051996684958

Copyright (c) 2024 - portalpoliticanews.com.br - Jornalista responsável: Juliano Soares-MTB 19552.
Converse conosco pelo Whatsapp!