noticias Seja bem vindo ao nosso site portalpoliticanews.com.br!

Brasil

Barroso proíbe estrangeiros não vacinados de entrarem no Brasil

Publicada em 11/12/21 às 18:07h - 585 visualizações

portalpoliticanews.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Barroso proíbe estrangeiros não vacinados de entrarem no Brasil  Compartilhar a noticia Barroso proíbe estrangeiros não vacinados de entrarem no Brasil  Compartilhar a noticia Barroso proíbe estrangeiros não vacinados de entrarem no Brasil

Link da Notícia:

Barroso proíbe estrangeiros não vacinados de entrarem no Brasil
 (Foto: portalpoliticanews.com.br)
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso determinou, neste sábado (11), a obrigatoriedade de comprovante de vacinação para viajantes estrangeiros que chegarem ao Brasil.

A ordem foi dada em uma ação da Rede Sustentabilidade que visa obrigar o governo a adotar medidas sanitárias recomendadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), como o passaporte da vacinação ou quarentena obrigatória para quem chega ao Brasil e uma maior fiscalização dos voos que desembarcam no País.

Segundo a decisão, estrangeiros sem comprovante vacinal não poderão entrar no Brasil. O ministro argumentou que monitorar a quarentena de milhares de viajantes tornaria a situação fora do controle e traria mais riscos à população brasileira.

Barroso determinou que o comprovante de vacinação para viajantes que chegam no Brasil só pode ser dispensado por motivos médicos, caso o viajante venha de país em que comprovadamente não haja vacina disponível ou por razão humanitária excepcional.

A portaria editada pelo governo exige, para o estrangeiro que chegar ao Brasil, o comprovante de vacina ou, alternativamente, quarentena de cinco dias seguida de teste negativo para o coronavírus antes de ser permitida a circulação em território nacional. Após ataque hacker ao ConecteSUS e outras páginas do Ministério da Saúde, o governo federal suspendeu, na sexta-feira (10), a entrada em vigor da portaria.

“O ingresso diário de milhares de viajantes no País, a aproximação das festas de fim de ano, de eventos pré-carnaval e do próprio carnaval, aptos a atrair grande quantitativo de turistas, e a ameaça de se promover um turismo antivacina, dada a imprecisão das normas que exigem sua comprovação, configuram inequívoco risco iminente”, disse Barroso na decisão.

Fonte:O Sul.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 051996684958

Copyright (c) 2024 - portalpoliticanews.com.br - Jornalista responsável: Juliano Soares-MTB 19552.
Converse conosco pelo Whatsapp!