Brasil

Forças Armadas inspecionam códigos-fonte da urna eletrônica

Queremos que inspecionem todo o processo eleitoral

Publicada em 03/08/22 às 15:21h - 81 visualizações

por portalpoliticanews.com.br


Compartilhe
Compartilhar a notícia Forças Armadas inspecionam códigos-fonte da urna eletrônica   Compartilhar a notícia Forças Armadas inspecionam códigos-fonte da urna eletrônica   Compartilhar a notícia Forças Armadas inspecionam códigos-fonte da urna eletrônica

Link da Notícia:

Forças Armadas inspecionam códigos-fonte da urna eletrônica
 (Foto: portalpoliticanews.com.br)

Técnicos das Forças Armadas foram nesta quarta-feira (03) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília, para inspecionar os códigos-fonte da urna eletrônica e dos sistemas eletrônicos de votação, informou a assessoria da Corte.

Pelo cronograma de trabalho, pela manhã foram feitas reuniões explicativas com técnicos da Justiça Eleitoral, e, depois, os códigos-fonte começaram a ser inspecionados em uma sala instalada pelo TSE em sua sede especificamente para este fim.

Código-fonte é um conjunto de comandos e instruções, escritos em linguagem para computadores, que integram um programa capaz de acionar o funcionamento de equipamentos eletrônicos.

A inspeção dos códigos-fonte das eleições por integrantes das Forças Armadas ocorre após o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, ter enviado na segunda-feira (1º) um ofício ao TSE pedindo acesso “urgentíssimo” aos dados.

Em resposta, o TSE informou que o acesso a todos os códigos-fonte utilizados nas Eleições 2022 estão disponíveis desde outubro do ano passado para as entidades fiscalizadoras do processo eleitoral, incluindo as Forças Armadas.

A inspeção já foi realizada, por exemplo, pela CGU (Controladoria-Geral da União), MPF (Ministério Público Federal) e Senado. A PF (Polícia Federal) marcou para realizar o procedimento entre os dias 22 e 28 deste mês.


Fonte:O Sul. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Angela Maria de Sousa

03/08/2022 - 22:42:15

É o correto mas mesmo assim teem q ficar alerta, esses comunistas são traiçoeiros e querem tomar o poder de qualquer jeito. Estão dispostos a tudo.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 051996684958

Visitas: 1147065
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2022 - portalpoliticanews.com.br - Jornalista responsável: Juliano Soares-MTB 19552.
Converse conosco pelo Whatsapp!