noticias Seja bem vindo ao nosso site portalpoliticanews.com.br!

Brasil

Brasil reagindo:Bolsonaro diz que deflação deve ser a maior desde o Plano Real

Já estamos sentindo a melhora em nosso país

Publicada em 03/08/22 às 15:33h - 159 visualizações

portalpoliticanews.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil reagindo:Bolsonaro diz que deflação deve ser a maior desde o Plano Real  Compartilhar a noticia Brasil reagindo:Bolsonaro diz que deflação deve ser a maior desde o Plano Real  Compartilhar a noticia Brasil reagindo:Bolsonaro diz que deflação deve ser a maior desde o Plano Real

Link da Notícia:

Brasil reagindo:Bolsonaro diz que deflação deve ser a maior desde o Plano Real
 (Foto: portalpoliticanews.com.br)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em uma entrevista na terça-feira (02) que a deflação a ser verificada no País deve ser a maior desde o Plano Real. De acordo com o chefe do Executivo, a população sentirá redução na conta de luz já neste mês.

Apesar de o presidente não ter especificado a que índice estava se referindo ao falar de deflação, o índice negativo deve ser verificado somente nos preços administrados. Será a primeira deflação anual do Plano Real a ser verificada em itens administrados em meio ao efeito das medidas tributárias para baixar os preços de combustíveis e energia.

Os cálculos se referem à série histórica do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), consultada pela ASA Investments. Já a estimativa do mercado para o IPCA de 2022 é de uma alta de 7,15%, acima da meta de inflação.

Bolsonaro afirmou que o dólar não sobe no Brasil devido à suposta responsabilidade fiscal do governo. Mais uma vez na tentativa de reduzir a dependência brasileira de fertilizantes do mercado internacional, Bolsonaro ainda declarou que tem estudado retirar os insumos de algas marítimas, mas não deu detalhes.


Fonte: O Sul. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 051996684958

Copyright (c) 2024 - portalpoliticanews.com.br - Jornalista responsável: Juliano Soares-MTB 19552.
Converse conosco pelo Whatsapp!