noticias Seja bem vindo ao nosso site portalpoliticanews.com.br!

Mundo

Na Hungria Bolsonaro fala de acordos internacionais, proteção ambiental e crise entre Rússia e Ucrânia

Publicada em 17/02/22 às 17:44h - 162 visualizações

portalpoliticanews.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Na Hungria Bolsonaro fala de acordos internacionais, proteção ambiental e crise entre Rússia e Ucrânia   Compartilhar a noticia Na Hungria Bolsonaro fala de acordos internacionais, proteção ambiental e crise entre Rússia e Ucrânia   Compartilhar a noticia Na Hungria Bolsonaro fala de acordos internacionais, proteção ambiental e crise entre Rússia e Ucrânia

Link da Notícia:

Na Hungria Bolsonaro fala de acordos internacionais, proteção ambiental e crise entre Rússia e Ucrânia
 (Foto: portalpoliticanews.com.br)

Em visita à Hungria, o presidente Jair Bolsonaro conversou com as lideranças do país sobre meio ambiente, acordos internacionais e a crise entre Rússia e Ucrânia. O chefe do Executivo brasileiro se reuniu nesta quinta-feira (17) em Budapeste com o presidente János Áder. Em seguida, participou de uma cerimônia de assinatura de atos internacionais de cooperação com o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán.

Eu tive uma conversa com o presidente da Hungria. Ele focou mais na questão ambiental. Eu tive a oportunidade de falar pra ele o que representa a Amazônia para o Brasil e para o mundo. E muitas vezes as informações sobre essa região chegam para fora do Brasil de forma bastante distorcida, como se fôssemos os grandes vilões no que se leva em conta a preservação da floresta e sua destruição, coisa que não existe”, disse Bolsonaro.

Segundo o presidente, o líder da Hungria tinha dúvidas sobre o papel do Brasil na conservação da Amazônia. Bolsonaro afirmou que 63% do território nacional é preservado e que o país tem uma atuação ímpar, que “não se encontra isso em praticamente nenhum outro país do mundo”.

“Nós nos preocupamos até mesmo com o reflorestamento, coisa que não vejo nos países da Europa, como um todo. Então essa informação, essa desinformação (sic), passa para um lado de ataque à nossa economia, que vem em grande parte do agronegócio.” 


Sobre a crise entre Rússia e Ucrânia, o presidente conversou com o primeiro-ministro da Hungria. Bolsonaro declarou que a guerra geralmente não interessa a ninguém no mundo e que todos perdem com o conflito, especialmente as nações vizinhas ao palco das batalhas. Ele voltou a mencionar a retirada de tropas russas da fronteira com a Ucrânia.

“Passei um sentimento que tive, dessa viagem. Até mesmo pela coincidência de ainda estarmos em voo para Moscou e parte das tropas russas ser desmobilizada da fronteira. Entendo, sendo coincidência ou não, como um gesto de que a guerra realmente não interessa a ninguém.”

Acordos comerciais

Bolsonaro também falou sobre a possibilidade de acordos entre Brasil e Hungria. Ele e o primeiro-ministro Viktor Orbán assinaram atos internacionais de cooperação em assuntos humanitários. A cerimônia contou com a presença dos ministros Carlos França, das Relações Exteriores, e Braga Netto, da Defesa.


F:O Sul.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 051996684958

Copyright (c) 2024 - portalpoliticanews.com.br - Jornalista responsável: Juliano Soares-MTB 19552.
Converse conosco pelo Whatsapp!