noticias Seja bem vindo ao nosso site portalpoliticanews.com.br!

Brasil

ENTIDADES SE PREPARAM PARA A GREVE GERAL

Manifestações acontecerão em todo o país

Publicada em 10/06/19 às 12:02h - 282 visualizações

Fonte CUT/RS


Compartilhe
Compartilhar a noticia ENTIDADES SE PREPARAM PARA A GREVE GERAL   Compartilhar a noticia ENTIDADES SE PREPARAM PARA A GREVE GERAL   Compartilhar a noticia ENTIDADES SE PREPARAM PARA A GREVE GERAL

Link da Notícia:

ENTIDADES SE PREPARAM PARA A GREVE GERAL

ENTIDADES SE PREPARAM PARA A GREVE GERAL

A CUT-RS e centrais sindicais – CTB, Força Sindical, CSP-Conlutas, Intersindical, CGTB, CSB, UGT, Nova Central e Pública -, além das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, realizarão uma plenária com os movimentos sociais na próxima segunda-feira (10), às 18h, no auditório do SindBancários (Rua General Câmara, 424), no centro de Porto Alegre. O objetivo é organizar e mobilizar a greve geral de 14 de junho contra a reforma da Previdência, em defesa da educação e pela geração de empregos.

As entidades que representam os estudantes já confirmaram participação. Eles foram protagonistas ao tomaram as ruas em maio. No dia 15, os jovens apoiaram a greve nacional da educação, marcada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que parou o Brasil. E no dia 30, a juventude voltou a se manifestar após a convocação da União Nacional dos Estudantes (UNE), apoiada pelas centrais sindicais, contra os cortes nas verbas para escolas, universidades e institutos federais.

“As manifestações de maio foram muito importantes porque, além de fortalecerem a defesa da educação, os estudantes anunciaram que estarão juntos com os trabalhadores na greve geral contra o fim da aposentadoria”, afirma  presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

Não foi à toa que “unificou, unificou, o estudante junto com o trabalhador” era uma das palavras de ordem mais entoadas nas caminhadas.

“Estamos construindo uma greve geral vitoriosa, que seja maior do que a de 28 de abril de 2017, e os movimentos sociais serão fundamentais para ampliar a mobilização, a fim de parar o Rio Grande do Sul e o Brasil”, ressalta Nespolo.

A plenária foi definida em reunião das centrais, realizada na última segunda-feira (3), na sede da Fecosul, na capital gaúcha.

 

Assembleias dos sindicatos

Vários sindicatos já realizaram assembleias para deliberar a adesão à greve geral, enquanto outros estão fazendo ou farão encontros nos próximos dias para decidir também cruzar os braços e fortalecer a luta da classe trabalhadora.

Confira algumas categorias que já aderiram, conforme levantamento das centrais:

- CPERS Sindicato (professores e funcionários de escolas estaduais);

- Sindimetrô (metroviários do Trensurb)

- Assufrgs (funcionários administrativos da UFRGS);

- Senergisul (eletricitários);

- Sindipetro-RS (petroleiros);

- Sindsepe-RS (servidores estaduais);

- Sintrajufe-RS (trabalhadores da Justiça Federal);

- Sindisprev-RS (trabalhadores da Previdência)

O Sinpro-RS, que representa os professores do ensino privado, está fazendo assembleias por escolas, enquanto que os sindicatos dos metalúrgicos de Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo estão realizando assembleias por fábricas para decidirem a adesão à greve geral.

Os 38 sindicatos de bancários no Rio Grande do Sul farão assembleias nesta quinta-feira.

Na próxima segunda-feira, às 11h, haverá reunião específica dos sindicatos que representam os trabalhadores do setor de transporte no Rio Grande do Sul.

Panfletagens e carros de som

As centrais sindicais estão organizando panfletagens no centro e nos bairros de Porto Alegre, bem como em locais de trabalho e grandes concentrações de pessoas.

Clique aqui para acessar o panfleto.

Também já estão circulando carros de som com o áudio que denuncia a reforma da Previdência e convoca os trabalhadores para fazer a greve geral, além de avisar e pedir o apoio da população.

Abaixo-assinado contra reforma da Previdência

Os sindicatos continuam recolhendo assinaturas contra a reforma da Previdência, onde cada trabalhador e trabalhadora pode ss manifestar em defesa da aposentadoria. O abaixo-assinado das centrais sindicais já obteve a adesão de milhares de pessoas. Basta escrever o nome, número da carteira de identidade e o estado. Depois é só assinar.

Clique aqui para baixar o abaixo-assinado.

As listas serão entregues pelas centrais após a greve geral ao presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília.

 Fonte: CUT-RS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 051996684958

Copyright (c) 2024 - portalpoliticanews.com.br - Jornalista responsável: Juliano Soares-MTB 19552.
Converse conosco pelo Whatsapp!