noticias Seja bem vindo ao nosso site portalpoliticanews.com.br!

Brasil

MORO TEM CELULAR INVADIDO POR HACKER E PF É ACIONADA

Polícia Federal está chefiando as investigações

Publicada em 10/06/19 às 14:53h - 158 visualizações

ExtraGlobo


Compartilhe
Compartilhar a noticia MORO TEM CELULAR INVADIDO POR HACKER E PF É ACIONADA  Compartilhar a noticia MORO TEM CELULAR INVADIDO POR HACKER E PF É ACIONADA  Compartilhar a noticia MORO TEM CELULAR INVADIDO POR HACKER E PF É ACIONADA

Link da Notícia:

MORO TEM CELULAR INVADIDO POR HACKER E PF É ACIONADA
 (Foto: Divulgação)

BRASÍLIA — Um hacker invadiu o celular do ministro da Justiça,Sergio Moro, na terça-feira. Quando descobriu o crime, o ministro trocou de linha e pediu para a Polícia Federal investigar o caso. Em nota, a assessoria do ministro informou que a "apuração dos fatos já está em andamento". A Polícia Federal abriu inquérito para apurar o caso.

Depois de invadir o celular de Moro, o hacker ligou para o próprio ministro. Moro achou estranho mas, mesmo assim, atendeu. A assessoria não informou se o ministro chegou a conversar com o invasor. Momentos após essa ligação, o invasor acessou o Telegram de Moro. Há pelo menos dois anos o ministro não usava ao aplicativo.

A partir daí, o ministro não teve dúvidas de que poderia estar sendo vítima de um golpe. Moro repassou a informação para a Polícia Federal investigar o caso e trocou de linha.

Invasões de celulares de autoridades que participaram das investigações da Operação Lava-Jato estão se tornando frequentes. No final de abril, o celular do ex-procurador-geral Rodrigo Janot foi invadido. O invasor ligou várias vezes para Janot e até conversou rapidamente com ele.

O hacker também trocou mensagens com um dos ex-auxiliares do ex-procurador em busca de senhas de contas bancárias e de redes sociais. Depois que o caso veio à tona, outros procuradores também comentaram com colegas tentativas de invasão dos celulares pessoais.

Com a invasão em andamento, o amigo chegou a ligar para Janot.

— Você quer qual senha ? — perguntou o procurador.

— Eu ? Eu não pedi nada. Meu telefone foi invadido — respondeu Janot.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 051996684958

Copyright (c) 2024 - portalpoliticanews.com.br - Jornalista responsável: Juliano Soares-MTB 19552.
Converse conosco pelo Whatsapp!