noticias Seja bem vindo ao nosso site portalpoliticanews.com.br!

Brasil

Ministério Público Federal pediu a rejeição e arquivamento de projeto que proíbe união civil entre pessoas do mesmo sexo

Até que tardaram com essa decisão que é contrária à família

Publicada em 24/09/23 às 16:43h - 487 visualizações

portalpoliticanews.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministério Público Federal pediu a rejeição e arquivamento de projeto que proíbe união civil entre pessoas do mesmo sexo  Compartilhar a noticia Ministério Público Federal pediu a rejeição e arquivamento de projeto que proíbe união civil entre pessoas do mesmo sexo  Compartilhar a noticia Ministério Público Federal pediu a rejeição e arquivamento de projeto que proíbe união civil entre pessoas do mesmo sexo

Link da Notícia:

Ministério Público Federal pediu a rejeição e arquivamento de projeto que proíbe união civil entre pessoas do mesmo sexo
Lésbicas, gays e afins em festa.  (Foto: portalpoliticanews.com.br)

Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do Ministério Público Federal (MPF), pediu a rejeição e o arquivamento do projeto de lei (PL) que quer proibir a união civil de pessoas do mesmo sexo no Brasil. Segundo a PFDC, além de inconstitucional, a proposta afronta princípios internacionais e representa retrocesso no que diz respeito aos direitos e garantias fundamentais das pessoas LGBTQIA+.

O PL está em tramitação na Câmara dos Deputados. Ele foi apresentado em 2007, pelo então deputado federal Clodovil Hernandes, estilista e apresentador de televisão que morreu em 2009. A proposta de Clodovil pretendia mudar o Código Civil para prever a possibilidade de que duas pessoas do mesmo sexo possam constituir união homoafetiva por meio de contrato em que disponham sobre suas relações patrimoniais.

O relator do texto atual, deputado Pastor Eurico (PL-PE), porém, rejeitou todo o projeto original de Clodovil e adotou outro, de autoria dos ex-deputados Paes de Lira (SP) e Capitão Assumção (ES).

O texto acolhido, por sua vez, afirma que “nos termos constitucionais, nenhuma relação entre pessoas do mesmo sexo pode equiparar-se ao casamento ou a entidade familiar”.

Na justificativa do projeto, os dois deputados afirmaram que “aprovar o casamento homossexual é negar a maneira pela qual todos os homens nascem neste mundo, e, também, é atentar contra a existência da própria espécie humana”.

Em nota pública enviada ao Congresso na última sexta-feira (22), a procuradoria avalia que negar a possibilidade de união civil homoafetiva significa dizer que os homossexuais teriam menos direitos que os heterossexuais, “criando uma hierarquia de seres humanos com base na orientação sexual”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 051996684958

Copyright (c) 2024 - portalpoliticanews.com.br - Jornalista responsável: Juliano Soares-MTB 19552.
Converse conosco pelo Whatsapp!