noticias Seja bem vindo ao nosso site portalpoliticanews.com.br!

Brasil

Esquerdista que disse ter ajudado derrotar o bolsonarismo assume presidência do STF

Esse elemento acumula insultos às leis frouxas do Brasil

Publicada em 28/09/23 às 14:21h - 318 visualizações

portalpoliticanews.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Esquerdista que disse ter ajudado derrotar o bolsonarismo assume presidência do STF  Compartilhar a noticia Esquerdista que disse ter ajudado derrotar o bolsonarismo assume presidência do STF  Compartilhar a noticia Esquerdista que disse ter ajudado derrotar o bolsonarismo assume presidência do STF

Link da Notícia:

Esquerdista que disse ter ajudado derrotar o bolsonarismo assume presidência do STF
 (Foto: portalpoliticanews.com.br)

Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) desde 2013, Luís Roberto Barroso assume a Presidência da Corte nesta quinta-feira (28). Ao longo desse período, o magistrado participou de diversas votações relevantes, mas também se envolveu em polêmicas.

Entre elas, estão ter dito “perdeu, mané, não amola” a um manifestante que o seguia pelas ruas de Nova York (EUA) e, mais recentemente, ter afirmado: “Nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia”. Relembre algumas declarações polêmicas:

“Perdeu, mané, não amola”

Em novembro de 2022, após a vitória de Lula nas eleições presidenciais, Barroso reagiu a um manifestante que o seguia pelas ruas de Nova York e questionava sobre a segurança do código-fonte das urnas eletrônicas brasileiras. “Perdeu, mané, não amola”, disse o ministro para o homem. Dois dias antes, ministros da Suprema Corte, incluindo Barroso, haviam sido hostilizados enquanto saiam de um hotel para entrar em uma van.

Mais recentemente, em janeiro deste ano, o magistrado foi abordado por manifestantes bolsonaristas no aeroporto de Miami. Vídeos que circularam na internet mostraram Barroso no salão de embarque do aeroporto, passando pelo guichê, enquanto manifestantes batiam palmas e gritavam “sai do voo”, “pede para sair”. O ministro ainda foi vaiado e xingado de “ladrão” e “lixo”. Barroso, como mostraram as imagens, não reagiu.

“Nós derrotamos o bolsonarismo”

Uma das mais recentes polêmicas que Barroso se envolveu foi ter feito críticas ao bolsonarismo e reagido a vaias que recebeu de um grupo ligado a profissionais da área da enfermagem durante discurso em um Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), em julho.

“Já enfrentei a ditadura e já enfrentei o bolsonarismo, não me preocupo”, afirmou o magistrado. “Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, declarou.

As falas foram uma reação a um grupo de manifestantes que protestava contra ele no local. Além das vaias, eles carregavam uma faixa com a frase “Barroso: inimigo da enfermagem e articulador do golpe de 2016”.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 051996684958

Copyright (c) 2024 - portalpoliticanews.com.br - Jornalista responsável: Juliano Soares-MTB 19552.
Converse conosco pelo Whatsapp!