noticias Seja bem vindo ao nosso site portalpoliticanews.com.br!

Brasília

Recurso de Lira será examinado no STF em caso que ele é réu

Imagino que os "camaradas" irão se ajudar

Publicada em 02/06/23 às 20:17h - 103 visualizações

portalpoliticanews.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Recurso de Lira será examinado no STF em caso que ele é réu   Compartilhar a noticia Recurso de Lira será examinado no STF em caso que ele é réu   Compartilhar a noticia Recurso de Lira será examinado no STF em caso que ele é réu

Link da Notícia:

Recurso de Lira será examinado no STF em caso que ele é réu
 (Foto: portalpoliticanews.com.br)

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para terça-feira (6) o julgamento do recurso do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em que ele contesta a decisão que o tornou réu por corrupção passiva.

A data foi definida após o ministro Dias Toffoli liberar o caso para julgamento, suspenso por um pedido de vista feito pelo ministro em 2020.

Em outubro de 2019, o colegiado aceitou denúncia proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Lira pela acusação de receber R$ 106 mil de propina em espécie.

Apesar da decisão, a ação penal não foi aberta e Lira não virou réu efetivamente porque coube recurso contra a decisão. E é este o recurso que será julgado na terça-feira.

O caso remonta a 2012, quando um dos assessores parlamentares do deputado foi flagrado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, tentando embarcar para Brasília com a quantia. Após a ocorrência, o próprio Arthur Lira admitiu ter pago as passagens de ida e volta do assessor à capital paulista, mas alegou não saber sobre o dinheiro.

A denúncia afirmou ainda que a propina teria sido paga pelo então presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Francisco Colombo, com o intuito de angariar apoio político para permanecer no cargo.


Se você é patriota nos ajude. Faça sua contribuição para nosso site.

PIX 51996684958




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 051996684958

Copyright (c) 2024 - portalpoliticanews.com.br - Jornalista responsável: Juliano Soares-MTB 19552.
Converse conosco pelo Whatsapp!